top of page
  • Foto do escritorFernando Martins

Saiba como alugar um imóvel totalmente online e sem necessidade de fiador

Escolher um apartamento para alugar de forma totalmente online e sem burocracia já é uma realidade na região da Grande Florianópolis. A designer Thaís Moratelli sabe disso. Durante a pandemia, ela alugou com seu namorado um apartamento no bairro Trindade, em Florianópolis, de forma totalmente online, utilizando a plataforma Terraz.

– Foi muito bom porque estamos em uma época de pandemia e não foi preciso ir até à imobiliária nenhuma vez. Normalmente, é preciso nos deslocar em horário de trabalho e dessa vez não precisou. Foi bem prático – , conta a designer.

Thaís escolheu o apartamento pelo site, agendou a visita e recebeu detalhes sobre o imóvel tudo de forma online. No caso dela, a visita ao imóvel aconteceu de forma presencial, mas o diretor de locações da Brognoli, Ruy Guerra, explica que, atualmente, a imobiliária já permite, até mesmo, conhecer o imóvel de forma online.

– Nossos clientes contam com a possibilidade de fazer uma visita virtual ao imóvel. Em parceria com a startup Hauseful, temos um time de hosts à disposição, que visitam o imóvel e fazem uma live com o cliente interessado. Dessa forma, podem mostrar todos os detalhes do imóvel ao vivo, bem como esclarecer as dúvidas na hora. Inclusive voltar num determinado cômodo e mostrar novamente aquele detalhe fundamental para tomada de decisão -, destaca Ruy.

A plataforma Terraz faz parte do grupo Brognoli e o aluguel de forma digital já era feito pela plataforma há mais tempo, mas, com a pandemia, foi necessário ampliar esse atendimento.

– A Brognoli é uma empresa de 65 anos e que se adaptou rapidamente à nova realidade. Com a vinda da pandemia, tivemos que acelerar, e muito, o processo digital na Brognoli. Já vínhamos trabalhando e nos preparando para isso, mas tivemos que acelerar o processo de mudança – , destaca Ruy.

Vantagens do aluguel digital para os inquilinos

Com o processo de locação digital, o inquilino encontra bem menos burocracia e pode resolver tudo a distância. A análise de crédito dura em média 15 minutos. Assim, ele já sabe rapidamente se vai poder alugar o imóvel, se precisará de alguém para compor renda ou até ver outra opção. Com tudo aprovado, é possível fazer a assinatura digital do contrato e receber as chaves em 24h. Esse é o tempo necessário para realizar a vistoria do imóvel e verificar se está tudo certo.

– Um das vantagens que eu achei em alugar pela Brognoli também foi não ter a necessidade de um fiador. Geralmente as imobiliárias pedem muitos documentos ou indicação de um fiador ou ter um imóvel de garantia e, pelo aluguel online, a gente só precisou comprovar a renda -, conta Thaís.

Vantagens do aluguel digital para os proprietários

O proprietário tem na Terraz Aluguel Digital uma parceira que aluga o imóvel de forma rápida e faz a mediação com uma imobiliária de confiança. Todo o processo de locação é feito pela plataforma. Quando as chaves são entregues, a Terraz faz o contato entre a imobiliária e o proprietário e o imóvel fica sob a responsabilidade dessa imobiliária parceira, que vai cuidar de toda a parte de manutenção. Assim, o proprietário do imóvel tem todo o suporte necessário no decorrer do contrato de locação.

– Para os proprietários as maiores vantagens são poder divulgar o imóvel de forma digital em nossos sites (Brognoli, Terraz e Ayla) e nos portais parceiros; aumentar a velocidade de locação; a Garantia Total, que assegura o recebimento do valor do aluguel mesmo em caso de inadimplência; e ainda a garantia de uma análise de crédito cada vez mais tecnológica e precisa -, finaliza Ruy.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/saiba-como-alugar-um-imovel-totalmente-online-e-sem-necessidade-de-fiador

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Crédito vale aluguel sem fiador

Alugar um imóvel com rapidez, sem burocracia nem necessidade de fiador. Essa é a tendência do mercado, que hoje oferece aos clientes várias modalidades de garantias, como uso do limite do cartão de cr

Comments


bottom of page